quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Do The Office

 Eu nunca acompanhei muitas séries de TV. Só via alguns episódios aleatórios de uns seriados de comédia, nada além disso. Há uns dois anos atrás (acho), estava zapeando (verbo escroto) e acabei esbarrando no Universal Channel, entre 23:00 e 00:00 de uma quinta-feira. Quem conhece sabe do que estou falando.

 House. A meia hora de episódio me fez adorar a série. Foi instantâneo. Naturalmente, obsessivo e compulsivo que sou, comecei a pescar os episódios desde o piloto e, como esperava, me apaixonei pela série definitivamente. House all the way.

 Já que eu acompanhava uma série, e tudo mais, decidi procurar outras. Aluguei três temporadas de Friends nas férias de verão de 07/08, mas desisti de acompanhar por preguiça. A série tinha acabado mesmo, sabe, ela vai estar lá pra frente.
 
 Aluguei, então, Two and a Half Men. Todas as temporadas disponíveis. Adorei, eu acho sensacional. Pena que a 4ª e a 5ª temporadas não estão disponíveis (ainda).

 Aí que entra o título do tópico. Ouvi falar demais de The Office, e aproveitando essa minha onda de seriados, resolvi alugar a 1ª temporada. Um DVD só, 6 episódios, Steve Carrell...Não pode ser ruim.

 Vi o piloto. Não ri muito. Vi outros 3 episódios. Ri um pouco, mas ainda estranhava. Terminei a temporada na raça e pensei: "Não é algo que eu goooosto muito, mas vou tentar ver a 2ª temporada". Conclusão: Estou no último disco da 4ª e começando a baixar os episódios da 5ª.

 Sério! Eu acho que o estilo da série dificulta um pouco o "gostar logo de cara". Até acostumar com os depoimentos aleatórios, os momentos constrangedores do Michael Scott, é uma temporada. Mas depois disso é só alegria.

 Qualquer um que não acha as sacanagens que o Jim faz com o Dwight engraçadas, eu não considero humano. Como na vez em que ele fez o Dwight se bater com o telefone (colocando moedas dentro do telefone gradualmente até ele se acostumar com o peso e depois tirando todas de uma vez) ou quando ele colocou o grampeador dele dentro de gelatina.

 Os personagens são muito engraçados também. Vai aqui uma breve descrição e cargo que ocupa da cada um:

  Michael Scott
O chefe regional da filial de Scranton da pequena empresa de papel Dundler Mifflin. É impressionante a capacidade do Michael de ser INSUPORTÁVEL e causar a sensação de VERGONHA ALHEIA. Como, por exemplo, ele ficou com ciúmes de todo o pessoal do escritório no dia do aniversário, porque todos estavam dando atenção ao Kevin, pois ele tinha uma suspeita de câncer de pele. Além de ser extremamente rude e deselegante. Mas muito engraçado, normalmente.

  Jim Halpert
O vendedor que é apaixonado pela recepcionista. Essa relação dá corda pras 4 temporadas, pelo menos, entre idas e vindas. Mas o mais legal do Jim está na capacidade de sacanear o Dwight, como já disse acima. Sério, a maestria com que ele faz isso me motiva cada vez mais a sacanear o André. Eu espero um dia chegar no nível dele.

 Dwight K. Schrute
O melhor vendedor da filial de Scranton e que conseguiu vender mais resmas de papel num dia do que o site oficial da Dunder Mifflin. É meio difícil falar do Dwight. Ele seria descrito como um nerd que acredita em tudo, que tem um senso de justiça fora do comum e pela-saco número 1 do Michael Scott. Só vendo. De verdade. Ah, ele tem uma fazenda de beterrabas, um "bed & breakfast service" e mora com seu primo esquisito. E ele REALMENTE acredita em hobbits.

 Pam Beesly
A recepcionista que começa noiva de um dos caras do depósito (Roy). É a melhor amiga do Jim, e colabora em todas as peças que Jim prega no Dwight. Desenha e já até contribuiu para uma exposição. Não sei muito o que falar dela, acho que isso é o principal.

 Ryan Howard
O temporário que é tido como o queridinho do Michael. Ah, antes que eu me esqueça, é fundamental dizer que NINGUÉM TOLERA O MICHAEL. Ninguém. Então, se você é o queridinho dele, não pode ser bom. Ryan, enquanto vendedor, NUNCA fez uma venda. E acabou sendo transferido para um emprego superior na matriz, em NY. Pois é, this is life.

 Kevin Malone
Teoricamente, ele deveria entrar depois, mas eu choro de rir só de olhar pra cara dele, sem contar que ele fala de uma maneira MUITO engraçada. É um contador, e toca bateria numa banda cover de The Police chamada Scrantoncity, que depois vira Scrantoncity II (trocadilho com Synchronicity! Demorei horas pra entender!).

 Oscar
 O contador mexicano gay. Só.

 Angela
A chefe do comitê de festas. Chata, raivosa, cheia de ódio no coração. Gosta de gatos (teve um até a 4ª temporada, Sr.Sprinkles) e de calendários e pôsteres com crianças tocando saxofones e fingindo ser adultas. Além de ser muito religiosa. Se pega com o Dwight e com o Andy durante a série.

 Stanley
O vendedor de péssimo humor. É definido pelo Michael como "o negro engraçado do escritório", apesar de ser incrivelmente insuportável

 Phyllis
A vendedora gordinha que conhece Michael desde criança, que é casada com Bob Vance, "from Vance Refrigeration". Nada demais, além do fato que ela adora costurar.

 Andy Bernard
Um dos que sobrou depois da fusão da filial de Stanford com a de Scranton. É vendedor e consegue ser tão babaca quanto o Michael. Mesmo. 

 Karen Fillipelli
Outra que era de Stanford. Namorou Jim por um tempo, e tudo mais, mas o Jim ainda gostava da Pam (parece fofoca de Malhação, mas beleza) e ela foi promovida a gerente regional de outra filial que agora esqueci o nome...começa com U.

Jan Levinson
Ex-chefe e ex-mulher do Michael. Muitas histórias por trás desse vai e vem de relacionamentos. Nada muito interessante.
 
Kelly
A indiana INSUPORTÁVEL que só fofoca e fala rápido. Dá NERVOSO DEMAIS. Namorou o Ryan e não se conforma até hoje que ele tenha terminado com ela. Atua no atendimento ao consumidor. Ela é a Amy do "Virgem de 40 anos". 
 
Toby
Odiado por Michael por "não ser da família", já que ele é de Recursos Humanos (HR) e trabalha pra a matriz, não para a filial. "Não pertence nem a própria família", diz Michael, já que Toby é divorciado e não tem a guarda da filha.
 
Darryl
Cara negro do depósito que namora a Kelly.

Roy
Cara demitido depósito que era noivo da Pam. Demitido porque quase deu um SOCOMEGAFORTEDODRAGÃO na cara do Jim. Foi impedido pelo spray de pimenta do Dwight.


Enfim, é mais ou menos isso. Se tentarem ver, sério, não desistam na primeira temporada. Força!
É muito bom, de verdade.


Próximos alvos:
Prison Break e Lost....

Um comentário:

vitória disse...

eu nunca tive muito saco de assistir the office. já assisti uns 2 ou 3 episódios, mas não me senti muito motivada. ri só de ler essas descrições, só acho que as mulheres da série são pouco marcantes